Por que conhecer o Brasil? 5 motivos para viajar pelo Brasil
5 MOTIVOS PARA VIAJAR PELO BRASIL
Localizado na América do Sul o Brasil estende-se da Bacia Amazônica, no norte, até os vinhedos e as gigantescas Cataratas do Iguaçu, no sul. Considerado um país continental, sua área contempla um território de 8.516.000 km², o que o classifica como o quinto país de maior área em extensão territorial do planeta.
Com todo esse tamanho as riquezas de lugares, sabores e pessoas também são imensas. Listamos algumas razões que vão te levar a entender por que você deve incluir esse destino em sua próxima viagem.
PRAIAS PARADISÍACAS
Localizado na América do Sul o Brasil estende-se da Bacia Amazônica, no norte, até os vinhedos e as gigantescas Cataratas do Iguaçu, no sul. Considerado um país continental, contemplado por uma ampla área territorial de 8.516.000 km², o que o classifica como o quinto país de maior área em extensão territorial do planeta.
Com todo esse tamanho as riquezas de lugares, sabores e pessoas também são imensas. Listamos algumas razões que vão te levar a entender por que você deve incluir esse destino em sua próxima viagem.
NATUREZA
MAC
O Museu de Arte Contemporânea, MAC, tem o formato de um disco voador ou de um cálice, e foi um dos trabalhos mais emblemáticos do arquiteto Oscar Niemeyer. Instalado no Mirante da Boa Viagem, em Niterói, com sua fachada futurista, você pode desfrutar de vistas panorâmicas tanto do lado de fora do museu, quanto do lado de dentro. Fora as mostras de arte contemporânea, são inúmeras as atividades que ocorrem no museu com o intuito de incentivar a produção artística a transgredir os espaços internos e se expor em espaços públicos, justamente aonde estão as pessoas que não são do mundo da arte.
Museu Histórico Nacional
Este belo museu localizado na Praça Marechal Âncora, no centro histórico da cidade, é dedicado à História do Brasil. Foi criado em 1922 como parte das comemorações do Centenário da Independência do Brasil e possui um vasto acervo constituído por cerca de 300 mil peças, que correspondem a 67% do patrimônio museológico brasileiro. São manuscritos, iconografia, mobiliário, armaria, esculturas, indumentária, entre outros itens da coleção. O conjunto arquitetônico de estilo neocolonialista foi construído sobre o que restou dos antigos Forte de São Tiago e da Prisão do Calabouço. É um passeio nos séculos de história da cidade e do Brasil.