O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO COM CHUVA
CONFIRA MAIS DE 18 DICAS
Sol, praia, céu azul, lindas paisagens… é isso o que nos vem à mente quando pensamos no Rio de Janeiro. Você sonha, se planeja, chega à Cidade Maravilhosa, e, de repente, nuvens cinza carregadas aparecem e ameaçam a sua viagem.
Calma! Nem tudo está perdido! “Cariocas não gostam de dias nublados”, mas nem por isso deixam de se divertir e sabem muito bem dançar na chuva quando a chuva vem. Mesmo que não dê para visitar o Corcovado, o Pão de Açúcar ou passear em Copacabana em dias de chuva, o Rio de Janeiro dispõe de um leque imenso de opções de entretenimento e lugares incríveis para conhecer até de baixo d’água! E a Travel Studios vai te ajudar a montar o plano B com as melhores dicas do que fazer em caso de chuva na cidade.
É muito comum que chova no Rio de Janeiro. Seu clima tropical úmido e quente favorece a precipitação o ano todo. Os meses mais chuvosos vão de outubro a abril e é no verão, entre dezembro e março, quando cai mais água. Os meses com menos incidência de chuva vão de maio a setembro, mas nem por isso deixa de chover.
Se o clima estiver feio, nem perca tempo indo aos pontos turísticos mais famosos. Como a maioria deles é a céu aberto, pode acabar sendo mais frustrante que se você tivesse escolhido outra programação.
Então, é bom se prevenir e ter sempre uma segunda opção de programação protegida das águas na manga.
IH, CHOVEU! E AGORA, O QUE FAZER?
Dias de chuva são uma ótima desculpa para sair para comer bem. Você pode se planejar para ir comer em um dos excelentes restaurantes que a cidade oferece, dos mais variados estilos de gastronomia, ou ir a lugares que, por si só, já são um passeio fantástico, como a Confeitaria Colombo, no Centro, ou a Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão.
Enriquecer sua bagagem cultural
Visitar exposições em museus e centros culturais também é uma ótima pedida. Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Museu Histórico Nacional, Museu de Arte Moderna, Centro Cultural Banco do Brasil, Biblioteca Nacional, Real Gabinete Português de Leitura são algumas das diversas opções das quais a cidade dispõe.
Teatros e cinemas:
Assistir a uma peça, um musical, uma ópera ou a um concerto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro é uma experiência única, que ficará para sempre gravada na memória! Você também tem a possibilidade de se deleitar com dezenas de outras salas de espetáculos espalhadas nos principais pontos da cidade. Além disso, cinemas de todos os estilos estão à sua disposição. O Cine Odeon, por exemplo, é uma viagem no tempo. Fora a elegância do cinema antigo, salas equipadas com 3D e com o que há de novo no mundo cinematográfico são facilmente encontradas nos principais shoppings centers da cidade. Ou, quem sabe, um cinema cult alternativo em salas como o Espaço Itaú de Cinema, o Estação NET Rio ou o Cine Santa pode ser um ótimo programa.
AquaRio:
Que tal visitar o mundo submarino do maior aquário da América Latina para não se molhar lá fora?
Dançar e Cantar na Chuva
Curtir shows e ouvir boa música é um must do obrigatório no Rio, faça chuva ou faça sol. Locais tradicionais da boemia carioca possuem excelente programação para todos os dias da semana de apresentações dos mais variados estilos. Na Lapa, por exemplo, lugares como o Rio Scenarium, Circo Voador, Fundição Progresso e Carioca da Gema prometem te abrigar da chuva e te divertir sem limites!